Como um site profissional pode ajudar sua empresa?

Para começar, vamos direto ao ponto. Você precisa de um site profissional para:

  1. Ser encontrado.
  2. Ganhar autoridade.
  3. Atrair mais clientes.
  4. Vender mais.

Em meio as incertezas e complicações que afetaram a vida e os negócios de pessoas ao redor do mundo, por conta da pandemia, existe uma certeza absoluta: Sua empresa precisa de um site profissional! E Nós da CRAFT DIGITAL vamos te mostrar, em detalhes, o por quê.

O avanço da pandemia forçou os negócios a acelerarem seu processo de digitalização. Muitas empresas entraram de cabeça na onda da internet, enquanto outras aprimoraram suas ferramentas para surfar nesta onda que pode ser altamente lucrativa (e na maioria das vezes, necessária). Saiu na frente, quem já havia se prontificado e criado um site profissional próprio. Faça uma rápida reflexão e me conta, você conhece alguma empresa de sucesso que não tem seu próprio site?

Porém, desta vez o processo de inovação e digitalização mostrou-se vantajoso para todos os segmentos. Muitos negócios que antes não viam vantagem em se lançar na internet, encontraram nela uma alternativa para manter os negócios ativos, uma vez que o consumidor sumiu das ruas. Assim foi com restaurantes, salões de beleza e barbearias, produtoras de eventos, entre outros segmentos.

O E-commerce, por sua vez, que na grande maioria das vezes representa o comércio varejista, foi um dos segmentos que mais cresceu em 2020, alcançando um crescimento de 73,88%, conforme apontado pelo MCC-ENET. Em 02 anos, a participação das vendas deu um salto gigantesco, subindo de 5,2% (maio de 2019) para 11,9% (maio de 2021), segundo dados divulgados pelo IBGE. Se analisarmos o mesmo período, desta vez com o foco no consumidor, identificamos que a penetração de consumidores na população de internautas no Brasil subiu de 10,1% para 18,5%, como aponta o estudo realizado em tempo real pelo MCC-ENET.

O crescimento do mercado por si só é um excelente motivo para entrar nessa onda e ter o seu site profissional, mas queremos mostrar para você também as razões que estão submersas aos milhões de reais citados acima.

Principais benefícios que um site profissional pode trazer para sua empresa ou negócio:

1 – Ser encontrado por seus clientes

Não adianta ter o melhor produto, o melhor atendimento e o melhor preço do mercado, se o seu cliente não souber como te encontrar. Quando uma pessoa ou empresa precisa contratar um novo produto ou serviço, o principal canal de busca é a internet. Milhões de buscas são realizadas diariamente no Google, procurando por produtos e serviços que irão satisfazer a necessidade de quem os busca. Se a sua empresa não está na internet, com certeza está deixando passar alguns clientes potenciais, que poderiam estar em contato diretamente com a sua marca.

Recomendo você fazer uma avaliação: Pesquise seus concorrentes, seu produto ou seu serviço, na internet. O que você irá encontrar? Se você não encontrar nada, o que é muito improvável, você terá em mãos uma oportunidade. Se encontrar apenas seus concorrentes, bem, aí você tem uma ameaça.

Nos tempos atuais, é mais do que necessário ter seus negócios na internet, de forma que sejam facilmente encontrados por clientes interessados. Um site profissional com certeza irá te ajudar a ser encontrado por clientes potenciais.

2 – Elevar a autoridade da sua marca

Desta vez, começaremos pela reflexão: Se você conhece duas empresas que fornecem o produto ou serviço que você está buscando, mas somente uma delas tem um site profissional, enquanto a outra possui apenas páginas nas redes sociais, em qual delas você depositaria sua confiança?

Um site profissional tem muito a agregar para sua marca, pois ele pode transmitir sua credibilidade e comprometimento com o cliente.

Não me leve a mal, as redes sociais são excelentes (e necessárias) para os negócios, mas em critérios de credibilidade, um site profissional exerce esta função com mais eficiência. Quando você utiliza suas redes sociais em conjunto ao seu site, grandes oportunidades irão surgir em sua porta.

3 – Atrair mais clientes potenciais

Na maioria das vezes, o seu site será o primeiro canal de contato do seu cliente. Ter um site profissional, com as informações corretas e atualizadas sobre seus produtos ou serviços, é o que irá atrair novos clientes para sua empresa, gerando constantemente novas oportunidades de negócios.
Com um site profissional e bem otimizado, você consegue se promover, algo que é fundamental para os negócios. Existem hoje milhares de táticas e estratégias que podem ser aplicadas para levar seus clientes até você. A grande maioria delas, envolve um site profissional para “recepcionar” seu cliente.

4 – Vender mais!

Este é o objetivo de quase toda empresa e empresário no Brasil. Um site profissional é com certeza uma ferramenta que pode te ajudar a escalar suas vendas. Independente do seu modelo de negócio, ter um site profissional será essencial para você vender cada vez mais.

Se suas vendas ocorrem de forma consultiva, o seu site irá evidenciar seus diferenciais e possibilitar que os interessados se cadastrem, gerando novos leads todos os dias. Se suas vendas ocorrem em formato self-service, como a maioria dos e-commerces, o seu site irá permitir que você faça vendas escaláveis, por conta da disponibilidade 24 horas e da abrangência global que a internet oferece.

Se o seu negócio depende da presença física de seu cliente em um determinado local, um site profissional pode te ajudar a evidenciar seus serviços e a se destacar no universo digital, levando seu cliente final até sua porta, quando interessado.

Percebeu como um site profissional é uma exelente ferramenta para aumentar sua lucratividade?

Estes são apenas os “macro” motivos para você ter o seu site profissional. Existem ainda uma série de “micro” razões, atrelados a uma série de benefícios que um site profissional irá trazer para seu negócio.

Criar um site profissional, bem otimizado e funcional, exige muito conhecimento e estratégia, além de uma visão ampla de mercado e muita pesquisa.

Se você agora está pensando que chegou a hora de ter o seu próprio site profissional, mas não sabe como ele deve ser, de que ponto você deve partir ou como construí-lo do zero, fique tranquilo. Nós da CRAFT DIGITAL iremos te auxiliar nesta etapa.

Você pode acompanhar outros conteúdos como este em nosso blog, ou contatar alguém da nossa equipe de especialistas para te orientar ou providenciar o desenvolvimento do seu próprio site profissional.

ENTRAREMOS EM CONTATO