BRIEFING GESTÃO DE TRÁFEGO E CONVERSÃO.
O BRIEFING ABAIXO É O PRIMEIRO PASSO PARA COMEÇAR SUA CAMPANHA.
INFORMAÇÕES DA EMPRESA
Empresa
Nome
E-mail
Possui Website?
Possui instagram?
Possui Linkedin?
Como você descreveria a personalidade da sua marca?
Selecione uma opção:
Moderna e Inovadora
Tradicional e Confiável
Divertida e Descontraída
Sofisticada e Premium
Acessível e Amigável
Ousada e Disruptiva
Nenhuma acima
OBJETIVOS E RECONHECIMENTO DO NEGÓCIO
Qual é o objetivo atual do seu negócio? Você possui metas claras que precisam ser atingidas para concretizar este objetivo? Se sim, quais são?
Vendas Online
Fortalecimento de marca (Branding)
Conversas
Cadastros (Leads)
Visitas
Divulgação
Download
Outro (Especificar em observações finais)
Qual o seu nicho de mercado? (tecnologia, indústria, conhecimento etc.)
Descreva o quem somos da empresa.
Qual é a sua missão principal? Descreva em uma ou duas frases.
Descreva os produtos/serviços que você gostaria de divulgar.
Com base nos produtos/serviços mencionados acima, adicione informações como diferenciais e apelos competitivos de cada um deles
Na sua opinião, em uma escala de 0 a 10, qual o nível de complexidade deste produto/serviço? Justifique
PÚBLICO-ALVO
Descreva em detalhes o seu cliente ideal (persona). Considere informações como: Idade Gênero, escolaridade, Interesses, entre outros.
Qual a região (cidade, estados, bairros...) você tem interesse em vender seu produto/serviço?
Quais são os interesses do seu público-alvo? O que ele ativamente busca e pesquisa na internet? Perfis, conteúdos e temas...
Quais os principais problemas que o seu público enfrenta?
Como seu produto/serviço pode ajudar seu público-alvo na solução destes problemas?
Além do seu produto, que outras opções seu público-alvo tem para atingir o mesmo objetivo ou solucionar o mesmo problema?
Existe algum perfil de clientes que você não quer que seus anúncios sejam exibido.
Caso tenha mais alguma observação, utilize o espaço abaixo para informar:
RECONHECIMENTO DA OFERTA
Quais palavras chaves você gostaria de estar relacionado? Imagine seu público-alvo realizando buscas no Google em que você gostaria de aparecer.
Palavras-chaves que se assemelham com seu serviço/produto mas que você NÃO gostaria de aparecer:
Quais são as objeções para não contratar seu produto/serviço?
Qual o investimento de entrada para seu produto/serviço? E qual ticket médio? (preço)
Quais são as condições de pagamento?
CONHECENDO A CONCORRÊNCIA
Liste seus 3 a 5 principais concorrentes diretos.
O que você admira ou considera um ponto forte nos anúncios ou na presença online dos seus concorrentes?
Quais você acredita serem os pontos fracos dos seus concorrentes que podemos explorar?
Você já observou alguma estratégia de anúncio específica dos seus concorrentes que chamou sua atenção (positiva ou negativamente)?
Comparado com seu principal concorrente, seu produto/serviço é mais caro ou barato?
Comparado com seu principal concorrente, onde sua oferta se destaca?
VENDAS E ATENDIMENTO
Quantas pessoas você possui disponíveis para atender seus novos leads e clientes?
Qual o horário de atendimento disponível para seu negócio?
Após o primeiro contato de um interessado, qual a média de tempo para vocês retornarem o atendimento?
Utiliza algum CRM (Sistema de gestão de relacionamento com o cliente)?
INFORMAÇÕES PARA A CAMPANHA
Quanto você pode ou pretende investir mensalmente em tráfego?
Esse orçamento é flexível? Existe a possibilidade de aumentar o investimento conforme os resultados aparecerem?
Qual telefone deverá ser divulgado nos anúncios?
Qual whatsapp deverá ser divulgado nos anúncios?
Qual e-mail deverá ser divulgado nos anúncios?
Possui material de identidade visual? Se sim faça o upload do arquivo
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Existe alguma informação adicional que você considera relevante para o sucesso das nossas campanhas e que não foi abordada neste briefing?
Existe algum aprendizado específico de experiências anteriores que gostaria de compartilhar conosco?
Finalizar e Enviar Briefing